Mais de 200 bombeiros combatem chamas em Alijó (Vila Real)

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 set (Lusa) - Mais de 200 operacionais combatiam ao início da manhã o incêndio que deflagrou no domingo à noite no concelho de Alijó, em Vila Real, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo, que ao início da madrugada estava ativo em três frentes, está a ser combatido por 207 operacionais, apoiados por 60 veículos, segundo a informação disponível pelas 06:55 no 'site' na ANPC.

O incêndio deflagrou pelas 21:04 de domingo, na freguesia de Vila Verde.

Segundo disse uma fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, o incêndio está a lavrar em terreno acidentado e de difíceis acessos.

Também em Vila Real, em Montalegre, mas já em conclusão, um outro incêndio, que também deflagrou no domingo, está ainda a obrigar a permanência no local de uma centena de operacionais, apoiados por 33 viaturas.

Este fogo, que deflagrou ao final da tarde de domingo na freguesia de Cabril, em área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, foi dado como dominado pelos bombeiros pelas 01:22 de hoje.

SO (ARA/JMC) // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.