Fogo no Parque Nacional da Peneda-Gerês mobiliza quase 200 operacionais

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 set (Lusa) - Um incêndio deflagrou hoje ao final da tarde na freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, e está a mobilizar perto de duas centenas de operacionais, apoiados por meios terrestres, refere a página da Proteção Civil.

De acordo com o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio no Parque Nacional da Peneda-Gerês teve alerta às 17:55 e às 21:00 continuava a ser combatido por 197 operacionais, apoiados por 62 veículos.

O incêndio tem duas frentes ativas e está a lavrar numa "zona de povoamento florestal muito íngreme e acidentada", com acessos reduzidos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

A mesma fonte explicou que "não há povoações nem bens em risco" e que os operacionais no terreno estão a tentar descobrir mais acessos para combater o fogo.

Segundo o CDOS, o incêndio "está a ceder" ao combate por parte dos bombeiros.

ARA // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.