Vitória de José Pedro Fontes no rali de Baião adia atribuição do título

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 set (Lusa) -- O português José Pedro Fontes, em Citroën, venceu hoje o Rali de Baião e adiou a atribuição do título nacional para a derradeira prova do campeonato, a disputar no Algarve, em novembro.

O piloto da Citroën C3 fez uma ponta final ao ataque, roubando a liderança a João Barros (Skoda Fabia), na 10.ª das 11 provas especiais de classificação da prova nortenha.

Na derradeira especial, Fontes garantiu a vitória, com cinco segundos de avanço para Barros e 26,10 em relação a Armindo Araújo.

O piloto do Hyundai i20 mantém a liderança do campeonato, com 26,38 pontos de vantagem para Ricardo Teodósio, que hoje foi quarto, e 29,13 para José Pedro Fontes, quando estão ainda 30 pontos em disputa.

A derradeira jornada do campeonato, o Rali Casinos do Algarve, disputa-se a 16 e 17 de novembro.

AGYR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.