Homem detido no Aeroporto de Lisboa depois de entregar cocaína que transportava

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 set (Lusa) - A PSP deteve no Aeroporto de Lisboa um homem de 29 anos que por sua iniciativa entregou à polícia várias bolotas de cocaína que tinha transportado no organismo, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a detenção ocorreu no sábado, cerca das 21:00, quando o homem, por iniciativa própria, se dirigiu à PSP presente no Aeroporto Humberto Delgado e entregou várias bolotas de cocaína que tinha transportado no organismo, manifestando-se arrependido.

O homem foi então detido e assistido clinicamente, acabando por expelir um total de 72 bolotas de cocaína, quantidade suficiente para mais de cinco mil doses.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O homem, detido por tráfico internacional de estupefaciente, viajava com origem no Brasil e tinha como destino a Holanda.

JGS // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".