Ministra das Finanças recebida com protestos no Barreiro

| País
Porto Canal / Agências

Barreiro, 31 jan (Lusa) - Cerca de três dezenas de manifestantes aguardaram hoje a chegada da ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no Barreiro, pedindo a demissão do Governo e mudanças de política.

Maria Luís Albuquerque deslocou-se hoje ao Barreiro para a inauguração do Business Center da Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, que tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, no Seixal e em Estarreja.

"Estão a agravar as condições de vida de quem trabalha e dos reformados. A ministra das Finanças está aqui e isso justifica a nossa presença, pois são cortes atrás de cortes", disse à Lusa Luís Leitão, da União de Sindicatos de Setúbal.

O sindicalista referiu que é preciso demitir o Governo mas também mudar de políticas.

"Tem que se inverter a política, com melhores salários e condições de trabalho. Isto não vai acabar em maio quando sair a 'troika'. Em Portugal aumenta a idade da reforma e na Alemanha reduz-se, à conta dos países do sul", acrescentou.

A ministra chegou ao local e entrou sem problemas nas instalações da Baía do Tejo.

AYL//CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.