Um morto e um ferido grave devido a 104 acidentes desde sexta-feira à noite

Um morto e um ferido grave devido a 104 acidentes desde sexta-feira à noite
| País
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa morreu e uma outra ficou gravemente ferida em resultado de acidentes rodoviários verificados durante a última noite e madrugada a nível nacional, segundo um balanço divulgado hoje pela GNR.

Num comunicado, a GNR indicou que, na sua área de intervenção, foram ainda registados 47 feridos ligeiros e um total de 104 acidentes nas estradas.

No âmbito de um conjunto de operações a nível nacional, realizadas entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, com o objetivo de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outros, a GNR deteve 43 pessoas e detetou 683 infrações de trânsito.

Dos 43 detidos, 25 foram-no por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de droga e um por homicídio.

Quanto às infrações ao trânsito detetadas, 185 foram por excesso de velocidade, 84 por condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei, 45 por falta de inspeção e 26 por falta ou uso incorreto do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças.

Foram ainda assinalados 26 casos de uso do telemóvel no exercício da condução, 24 infrações relacionadas com o tacógrafo e 15 casos de falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR apreendeu também 196 doses de haxixe, 37 doses de cannabis, seis selos de LSD, duas armas de fogo, 25 munições, duas armas brancas e 3.754 euros em numerário.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".