Dominado fogo em Monchique que fez um ferido ligeiro

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 set (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite em Monchique, no distrito de Faro, foi dominado cerca da 01:00 de hoje e fez um ferido ligeiro, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

"O incêndio foi dominado às 01:02 e não há registo de danos em habitações. Houve um ferido ligeiro, um bombeiro da corporação de Aljezur", afirmou Rolanda de Jesus, do CDOS.

Rolanda de Jesus esclareceu pelas 01:15 que no local se mantinham 163 operacionais apoiados por 56 veículos para, "nas próximas horas, realizar os trabalhos de consolidação da extinção" do fogo.

O incêndio começou numa zona de mato na localidade de Palmeira às 20:50 de sexta-feira e envolveu 22 entidades, incluindo todas as corporações do Algarve.

O comandante Vaz Pinto, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, adiantou às 23:30 desse dia que o incêndio deflagrou numa "bolsa do grande incêndio [de agosto, em Monchique], que não ardeu", numa "área de elevada perigosidade".

SR (AL) // FST

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.