Benfica, Paços de Ferreira e Braga punidos com um jogo à porta fechada

Benfica, Paços de Ferreira e Braga punidos com um jogo à porta fechada
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF puniu hoje Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga com um jogo à porta fechada devido ao comportamento dos seus adeptos em jogos da época 2017/18, confirmou fonte do CD à Agência Lusa.

Segundo a fonte, o castigo é passível de recurso para o Pleno do CD e, se for remetido pelos clubes punidos, terá efeito suspensivo da decisão. No entanto, caso não recorram, o castigo será executado já na próxima jornada.

Se a decisão do recurso for confirmada pelo Pleno do CD, Benfica, Paços Ferreira e Sporting Braga poderão ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, embora neste caso o recurso não tenha efeito suspensivo, a não ser que este seja pedido expressamente ou interposta uma providência cautelar, e uma delas seja deferida.

De recordar que o Benfica já tinha sido punido com um jogo à porta fechada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude por alegado apoio a claques ilegais, castigo do qual os 'encarnados' recorreram, o que levou à suspensão do mesmo.

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.