Incêndios: Bombeiros esperam dominar fogo em Alfandega da Fé nas próximas horas

| País
Porto Canal com Lusa

Alfândega da Fé, Bragança, 23 ago (Lusa) - Os bombeiros esperam dar como dominado nas próximas horas o incêndio que deflagrou hoje ao meio da tarde em Alfândega da Fé, que chegou a ter três frentes ativas e que mobiliza 219 operacionais apoiados por 23 viaturas.

"O combate ao fogo decorre de forma favorável. Empregamos uma mecânica de combate musculada e a esta hora temos uma única frente ativa. Os meios no terreno estão já posicionados para que durante a noite o fogo esteja completamente controlado", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS), Noel Afonso.

O operacional frisou que nunca houve populações ou bens em perigo. O incêndio lavra numa área de mato, eucaliptos e sobreiros.

"Ganhamos posicionamento em relação ao fogo e de momento os meios de combate, incluindo máquinas de rasto, estão colocados de forma estratégica", disse Noel Afonso.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 15:13.

O incêndio lavra no concelho de Alfandega da Fé, e às 21:00, estava com uma frente ativa e a consumir uma área de mato e floresta.

FYP // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.