Dois homens detidos por tráfico de droga e furto em bairro social de Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 29 jan (Lusa) - Dois homens foram detidos na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viseu pelos crimes de tráfico de droga e furto, num bairro onde a PSP também fez três detenções no mesmo dia, informou fonte policial.

Num comunicado divulgado hoje, a GNR explica que os homens, de 20 e 30 anos, foram detidos na terça-feira no Bairro da Balsa, na cidade de Viseu, onde foram efetuadas quatro buscas domiciliárias, que contaram com o apoio do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR.

Nesta operação foram apreendidas 140 munições de diversos calibres, uma espingarda/caçadeira, uma réplica de pistola-metralhadora UZI calibre 9mm, um coldre sovaqueira, uma faca de ponta e mola, dinheiro, um gorro passa-montanhas, luvas pretas, diversos anéis em ouro, um computador portátil e nove telemóveis.

De acordo com a GNR, no âmbito do mesmo processo já tinham sido realizadas seis buscas domiciliárias na semana passada.

Na altura foram levadas a cabo três detenções e "apreendidos diversos objetos relacionados com a dosagem e venda de estupefacientes", para além de dinheiro, haxixe, heroína, cocaína, entre outros.

Nas operações realizadas na cidade de Viseu, a GNR "contou com a colaboração preponderante da PSP na segurança da área e no controlo de acesso aos locais".

Também na terça-feira, a PSP de Viseu levou a cabo uma operação de combate ao tráfico de droga no mesmo bairro, tendo sido detidas três pessoas e identificadas outras duas.

Com esta operação, "a PSP crê ter desmantelado uma rede que operava naquele bairro de forma organizada".

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.