Fogo na Sertã está dominado e não ameaçou povoações

Fogo na Sertã está dominado e não ameaçou povoações
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio florestal que deflagrou às 14h10 deste domingo no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, está dominado e não ameaçou povoações, segundo o presidente do município e a Proteção Civil.

"O incêndio chegou a ter grandes proporções, mas está dominado. Os meios foram muitos e houve uma rápida atuação", disse à agência Lusa o autarca José Farinha Nunes, em declarações às 17:30, pouco mais de três horas depois do alerta.

O autarca adiantou que as chamas, que eclodiram numa zona de pinhal junto à localidade de Figueiredo, não colocaram casas em perigo.

"Foi só na floresta, não houve pessoas nem casas em risco", disse José Farinha Nunes.

Às 17h38, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dava o incêndio da Sertã como estando em resolução.

De acordo com a mesma fonte, no local estão 249 operacionais, apoiados por 65 viaturas e oito meios aéreos.

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.