Peseiro traça como objetivo frente ao Moreirense a conquista dos três pontos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- O treinador do Sporting realçou hoje em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os minhotos a importância de os 'leões' se estrearem na I Liga de futebol com uma vitória.

José Peseiro disse que a equipa está "entusiasmada e comprometida" com a necessidade de começar o campeonato com o pé direito, garantido que os jogadores sabem da responsabilidade que é jogar no Sporting.

"O campeonato é entusiasmante, temos grandes jogadores e queremos começar com uma vitória. Isso é o que todos pretendemos", vincou o treinador leonino, que pediu o apoio dos adeptos, mas advertiu que a equipa pode ainda não apresentar a qualidade de futebol que todos os adeptos 'verde e brancos' desejam.

"Podemos não estar preparados para fazer um jogo tão ofensivo e pressionante como pretendemos, mas vamos entrar em campo para vencer, pois temos qualidade para isso. Se quiserem", disse em jeito de mensagem, "o mais importante para amanhã [domingo] são os três pontos".

Depois de se referir ao "contexto específico" que precedeu a preparação desta época, José Peseiro abordou a possibilidade de chegarem mais reforços a Alvalade.

"Esse é o tema menos importante para o dia de hoje, na véspera da estreia no campeonato", disse o técnico, que ainda assim relembrou que a estratégia para construir o plantel do Sporting passa por trazer atletas que seja uma "mais valia" e "não apenas mais um".

Quanto ao adversário da estreia na liga portuguesa, o treinador leonino destacou a qualidade da equipa do Moreirense e o perfil "arrojado" que o colega Ivo Vieira costuma dar às suas equipas.

"O Moreirense é uma equipa que pratica um futebol positivo, com um treinador que gosta de assumir o jogo. Além disso, jogar contra um grande é sempre um momento importante para estas equipas. O Moreirense não tem nada a perder e nada é mais motivante do que começar o campeonato frente ao Sporting", terminou.

O Moreirense-Sporting está agendado para domingo, às 18:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

BYD // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.