Jorge Lima e José Costa apuram 49er de Portugal para os Jogos Olímpicos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Aarhus, Dinamarca, 10 ago (Lusa) -- Os velejadores Jorge Lima e José Costa qualificaram hoje Portugal para os Jogos Olímpicos de 2020 no 49er, ao assegurarem a presença na 'Medal Race' dos Mundiais de classes olímpicas, que decorrem em Aarhus, Dinamarca.

Terminada a hora limite de protestos e após a publicação dos resultados de hoje, Jorge Lima e José Costa ficaram a saber que continuam em prova, na luta pelas medalhas, o que por si só garante a Portugal uma vaga em Tóquio2020 - quase metade dos lugares são atribuídas agora.

Depois de caírem para 18.º na véspera, Lima e Costa superaram-se, em dia com condições extremas de vento e ondas, e subiram ao oitavo lugar, após um oitavo e um quarto nas regatas de hoje.

Na 'Medal Race' de sábado estarão os 10 melhores, pelo que a tripulação portuguesa poderá ainda subir na classificação final.

Os outros portugueses que evoluíram em Aarhus - onde se atribuíram 40% das vagas para os Jogos Olímpicos - tiveram prestações menos boa.

Diogo Costa e Pedro Costa terminaram hoje em 36.º lugar da geral as regatas realizadas em 470 masculino e no 470 feminino Mafalda Pires de Lima e Mariana Lobato ficaram em 42.º.

Em Laser Radial, Carolina João ficou no 72.º posto, enquanto Eduardo Marques encerrou em 68.º no Laser. Mais atrás, Santiago Sampaio fechou em 104.º e Tomás Pires de Lima em 133.º.

FB // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.