Atletismo/Europeus: Susana Costa na final do triplo, campeã Mamona de fora

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Berlim, 08 ago (Lusa) - A portuguesa Susana Costa qualificou-se hoje para a final do triplo salto dos Europeus de atletismo, enquanto Patrícia Mamona, que defendia o título em Berlim, e Lacabela Quaresma, ficaram fora das 12 que vão lutar pelas medalhas.

Susana Costa saltou 14,17 metros à segunda tentativa, alcançando a sua melhor marca do ano com um vento desfavorável (-1,5 m/s), e fez o décimo melhor registo da qualificação, garantindo uma vaga na final agendada para sexta-feira. No primeiro ensaio, fez 13,80.

Numa sessão em que se qualificavam as atletas acima de 14,05 ou as 12 melhores, Patrícia Mamona, campeã em 2016, fez 13,92 no seu melhor salto, o terceiro, o que a deixou no 16.º lugar final, depois de ter começado com 12,64 e 13,81.

Lacabela Quaresma, que abriu com um nulo e fez depois 13,71, melhorou também no último salto, mas o registo de 13,87 metros deixou-a longe da final, no 19.º lugar.

A grega Paraskevi Papahrístou, medalha de bronze em 2016, fez a melhor marca da qualificação, com 14,49 na sua única tentativa.

PA // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.