Yazaldes Nascimento falha final dos 100 metros por um centésimo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Berlim, 07 ago (Lusa) - O atleta português Yazaldes Nascimento falhou hoje por um centésimo de segundo a final dos 100 metros dos Europeus de atletismo, que decorrem em Berlim, ao ser terceiro na sua série.

Em três séries nas quais se apuravam os dois primeiros de cada, mais os quatro melhores tempos, Yazaldes Nascimento fez o nono tempo ex-aequo com o suíço Alex Wilson, ambos com 10,22 segundos, tendo o último apurado, o turco Emre Zafer Barnes, seguido em frente com 10,21.

Os restantes dois portugueses em ação nas meias-finais dos 100 metros também ficaram eliminados, com Carlos Nascimento a ser sexto na sua série, 14.º na geral, com 10,31, e José Lopes igualmente sexto na sua meia-final, 21.º na geral, com 10,40.

Na competição feminina, Lorene Bazolo foi oitava e última na sua série, tendo os 11,46 segundos lhe conferido o 19.º lugar final.

Na prova de lançamento do peso, Tsanko Arnaudov, medalha de bronze em 2016, não foi além do nono lugar, com uma marca de 20,33 metros.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.