Collina deixa de ser presidente do Comité de Arbitragem da UEFA

Collina deixa de ser presidente do Comité de Arbitragem da UEFA
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A União Europeia de Futebol (UEFA) confirmou hoje a saída do italiano Pierluigi Collina de presidente do seu Comité de Arbitragem, ao mesmo tempo que anunciou a designação de Roberto Rosetti, também italiano, para o cargo.

Collina, de 58 anos, deixou de arbitrar em 2005, depois de uma carreira ao mais alto nível, e em 2010 assumiu responsabilidades no organismo de árbitros da UEFA. Hoje, colocou ponto final nessa fase da sua vida, invocando razões pessoais.

A UEFA destaca os avanços vários conseguidos nesse período, nomeadamente o lançamento do Centro de Excelência Arbitral (CORE) e a criação de programas de supervisão e desenvolvimento para os árbitros.

Rosetti, de 50 anos, foi árbitro internacional de 2002 até 2010, dois anos depois de ter atingido o ponto mais alto da carreira, ao apitar a final do Euro2008.

No recente Mundial da Rússia, coordenou a implementação dos Árbitros Assistentes de Vídeo (VAR), após ter liderado a arbitragem em Itália.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto continua em excelente forma e deu seguimento à senda de bons resultados ao vencer em casa do Benfica por 29-34. Obrigados a ganhar em Lisboa para continuarem a sonhar com o Penta, os Tetracampeões bateram o rival lisboeta pela terceira vez num mês e manteve o atraso de dois pontos para o Sporting (43), que venceu o ABC.

FC Porto (Basquetebol): Na luta por mais um título. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado a Oliveirense, por 71-62, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e qualificou-se para a final da Final 6 da Taça Hugo dos Santos, na qual vai defrontar o vencedor do dérbi entre Sporting e Benfica.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).