Benfica-Vitória de Guimarães abre campeonato na sexta-feira 10 de agosto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 31 jul (Lusa) -- O jogo Benfica-Vitória de Guimarães vai abrir, em 10 de agosto (sexta-feira), a edição de 2018/2019 da I Liga de futebol, enquanto o campeão em título, o FC Porto, recebe no dia seguinte o Desportivo de Chaves.

De acordo com o que foi divulgado na página da Liga, a jornada decorre em quatro dias, abrindo na sexta-feira 10 de agosto com o jogo entre o vice-campeão nacional e os vitorianos, às 20:30, e encerrando apenas na segunda-feira, com a receção do Portimonense ao Boavista, às 20:15.

O campeão FC Porto estreia-se no sábado 11 de agosto frente ao Desportivo de Chaves, às 21:00, num dia com mais três jogos.

A jornada prossegue no domingo com outros três encontros, sendo que a Liga informa que dois deles, o Moreirense-Sporting (16:00) e o Feirense-Rio Ave (18:30), estão com horários sujeitos a alteração.

Programa da primeira jornada da Liga:

- 10 ago, sexta-feira:

20:30 Benfica -- Vitória de Guimarães (Btv).

- 11 ago, sábado:

16:30 Vitória de Setúbal -- Desportivo das Aves (SportTV).

16:30 Marítimo -- Santa Clara (SportTV).

19:00 Tondela -- Belenenses (SportTV).

21:00 FC Porto -- Desportivo de Chaves (SportTV).

- 12 ago, domingo:

16:00 Moreirense -- Sporting (SportTV).

18:30 Feirense -- Rio Ave (SportTV).

20:30 Sporting de Braga -- Nacional (SportTV).

- 13 ago, segunda-feira:

20:15 Portimonense -- Boavista (SportTV).

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.