13 distritos em aviso laranja por causa do calor a partir de quarta-feira

13 distritos em aviso laranja por causa do calor a partir de quarta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

Treze distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até quinta-feira à tarde em aviso laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

O aviso laranja devido ao calor abrange os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, entre as 10:59 de quarta-feira e as 16:59 de quinta-feira.

Para os distritos de Santarém, Lisboa, Coimbra e Leiria o aviso laranja começa mais tarde, a partir das 23:59 de quarta-feira, mas termina à mesma hora.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) acionou ainda o alerta amarelo para os distritos de Viseu, Porto, Faro, Viana do Castelo e Aveiro. Em Viseu e Faro o aviso amarelo arranca pelas 09:59 de quarta-feira e termina pelas 16:59 de quinta-feira, mas nos restantes distritos apenas está ativo a partir das 23:59 de quarta-feira.

Estes avisos surgem numa semana para a qual o IPMA já tinha previsto uma subida da temperatura máxima, que começou já na segunda-feira e que hoje leva os termómetros a subirem acima dos 30 graus em Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja, Faro e Santarém.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.