Tribunal de Famalicão condenou nove arguidos por tráfico de pessoas - SEF

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 28 jan (Lusa) - O Tribunal de Famalicão condenou nove arguidos a penas de prisão até cinco anos, suspensas na sua execução, por tráfico de pessoas, lenocínio, auxílio à imigração ilegal e angariação de mão-de-obra ilegal, informou hoje o SEF.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) acrescenta que os arguidos, desde finais de 2007 até ao verão de 2008, trouxeram para Portugal mais de 20 mulheres, "quase todas tendo como destino a casa de alterne e prostituição que exploravam".

A "prática criminosa" foi interrompida no verão de 2008, após uma investigação do SEF que decorreu ao longo daquele período.

Em tribunal, os arguidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, "confessaram todos os crimes" de que foram acusados na sequência da investigação do SEF.

O coletivo de juízes considerou provada a acusação de que os arguidos se dedicavam ao tráfico de mulheres provenientes da América Latina, que depois exploravam na prática da prostituição num bar, na freguesia de Calendário, em Famalicão.

Entre os condenados pela decisão do Tribunal de Vila Nova de Famalicão encontra-se o agente de viagens "que dava o apoio logístico na vinda das vítimas angariadas".

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde lidera ranking nacional

O índice de desempenho global (IDG) relativo a dezembro de 2023 foi publicado durante este fim-de-semana e coloca a Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde em primeiro lugar do ranking nacional.