Portugal assume comando do Grupo A, ao golear Áustria na 53.ª edição do Europeu de Hóquei

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Corunha, Espanha, 16 jul (Lusa) - A seleção portuguesa de hóquei em patins somou hoje a terceira goleada no Grupo A da 53.ª edição do Europeu, em três embates, ao superar a Áustria por 15-1, em encontro da quarta jornada, na Corunha, em Espanha.

João Rodrigues, que havia apontado seis golos no primeiro jogo e quatro no segundo, voltou a ser o melhor marcador da formação das 'quinas', agora com cinco. Gonçalo Alves (três), Hélder Nunes (três), Vítor Hugo (dois) e Rafa (dois) marcaram os outros.

Portugal, apurado desde a terceira ronda, na qual folgou, segue com os mesmos nove pontos da França, com quem discutirá na quinta-feira a vitória no Grupo A, sendo que lhe basta o empate, pois tem melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.