Câmara de Braga lança concurso de ideias para requalificar Mercado Municipal

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 27 jan (Lusa) - A Câmara Municipal de Braga vai lançar um concurso de ideias para a requalificação do Mercado municipal a fim de "perceber" as "lacunas existentes" no equipamento e "potenciar" a recuperação do local.

A proposta foi hoje aprovada por unanimidade na reunião do executivo camarário e os interessados podem enviar projetos até 30 de abril, havendo um prémio para o projeto selecionado de 2.500 euros.

Desta forma, justificou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o objetivo é levar a cabo o modelo já desenvolvido aquando da requalificação da requalificação da antiga fábrica de sabonetes Confiança.

"Socorremo-nos de um mesmo modelo e potenciamos a participação de todos aqueles que queiram dar o seu contributo para esse futuro do mercado municipal de Braga", disse.

Com este concurso de ideias a autarquia pretende "perceber quais são as lacunas existentes e quais são as formas de melhorar essa funcionalidade do mercado", mas também "potenciar a recuperação do mercado em articulação com a área envolvente".

Na proposta para o concurso de ideias foram ainda incluídas sugestões do PS, que não deu a habitual conferência de imprensa após a reunião do executivo.

"Uma iniciativa que saudamos. É sempre positivo quando se chama a participação dos cidadãos numa matéria como esta", comentou o vereador da CDU, Carlos Almeida.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.