CPLP/Cimeira: Presidentes da lusofonia cantaram os parabéns a António Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Santa Maria, Cabo Verde, 18 jul (Lusa) - Os oito presidentes que participam na Cimeira da CPLP, em Cabo Verde, entre os quais João Lourenço, Michel Temer e Teodoro Obiang, cantaram os parabéns ao primeiro-ministro português na noite de terça-feira, pelos seus 57 anos.

António Costa, que faz anos no mesmo dia em que foi criada a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), 17 de julho, teve também direito a bolo e a brinde, durante um jantar oficial oferecido pelo Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Nesta cerimónia, além de Jorge Carlos Fonseca e do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram todos os outros chefes de Estado que participam na Cimeira de Santa Maria, na ilha do Sal: João Lourenço, de Angola, Michel Temer, do Brasil, Jorge Carlos Fonseca, de Cabo Verde, José Mário Vaz, da Guiné-Bissau, Filipe Nyusi, de Moçambique, e Evaristo Carvalho, de São Tomé e Príncipe.

Estiveram também presentes as mulheres de alguns chefes de Estado, o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia, e o ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Dionísio Babo.

Todos cantaram de pé os parabéns ao primeiro-ministro português, que em seguida apagou as velas, tendo ao seu lado Jorge Carlos Fonseca e a secretária executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira.

A XII Cimeira da CPLP - que foi criada há 22 anos - decorre desde terça-feira em Santa Maria, na ilha do Sal, Cabo Verde, e termina na quarta-feira.

IEL // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.