Acesso ao maciço central da Serra da Estrela cortado

| País
Porto Canal / Agências

Covilhã, 27 jan (Lusa) - A estrada de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foi hoje à tarde encerrada devido à queda de neve que se verifica na montanha, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve dos Piornos.

Segundo a fonte, a estrada entre Piornos/Torre/ Lagoa Comprida foi encerrada à circulação rodoviária às 15:30, não havendo indicação da hora a que poderá reabrir.

"Tem estado a nevar todo o dia, mas no início da tarde começou a nevar ainda com mais intensidade e deixou de haver condições para circular em segurança naquele troço", explicou.

A fonte explicou ainda que os limpa-neves "estão no terreno", mas não afastou a possibilidade de "durante a tarde" terem de ser encerrados outros troços.

"Tudo depende se continua ou não a nevar", frisou.

Na Serra da Estrela, além da neve, está também muito frio e cerca das 16:00, na zona da torre, a temperatura era de dois graus negativos.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, que pode descer à cota dos 800/1000 metros de altitude.

CYC // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.