Homem de 45 anos morre devido a ferimentos causados pelo mar em Espinho

Homem de 45 anos morre devido a ferimentos causados pelo mar em Espinho
| País
Porto Canal com Lusa

Um homem de 45 anos morreu, este domingo, após ser retirado do mar da praia do Bairro dos Pescadores, em Espinho, em paragem cardiorrespiratória, e outras quatro pessoas, da mesma família, foram retiradas da água com vida, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 15-07-2018 15:12

Cinco pessoas, aparentemente da mesma família, foram retiradas hoje de manhã, pelas 11:18 do mar da Praia dos Pescadores, em Espinho, distrito de Aveiro, e uma das vítimas, um homem, foi retirada da água em “pré-afogamento” e esteve a a receber apoio no local do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas acabou por morrer, confirmou à Lusa fonte do CDOS de Aveiro, referindo que as restantes quatro pessoas foram consideradas feridos ligeiros.

A mesma fonte acrescentou que os quatro familiares da vítima - uma mulher de 40 anos, um rapaz de 10 anos e duas adolescentes, de 16 e 14 anos -, salvos hoje do mar da Praia dos Pescadores, foram transportados, para o Hospital de São João, no Porto, classificados de feridos ligeiros.

O comandante do Porto de Leixões, Rodrigues de Campos, por seu turno, disse à Lusa que, apesar de os três nadadores salvadores não terem conseguido salvar a totalidade da família retirada da água, "é de revelar" que o dispositivo montado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), para dar assistência às praias vigiadas, "tenha conseguido ajudar também numa praia não vigiada", como é o caso da Praia dos Pescadores.

No local do acidente, registado hoje pelas 11:18, estiveram três nadadores com uma mota-quatro, no âmbito do protocolo do ISN, elementos dos Bombeiros de Espinho e de Lourosa, e ambulâncias VMER de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira.

 

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.