Câmara da Mealhada cria fundo contra pobreza e exclusão social

| País
Porto Canal / Agências

Mealhada, 24 jan (Lusa) - A Câmara da Mealhada aprovou a criação de um fundo extraordinário com o objetivo de combater a pobreza e a exclusão social no concelho, anunciou hoje a autarquia.

Apresentada pela vereadora da Ação Social, Arminda Martins, a proposta de criação do Fundo Extraordinário de Intervenção Social foi aprovada, por unanimidade, na segunda-feira, na última reunião do executivo liderado pelo socialista Rui Marqueiro.

Como este fundo, a Câmara "pretende dar resposta aos problemas sociais que afetam os munícipes e atenuar fenómenos como a pobreza e a exclusão social, dignificando as condições de vida das pessoas com menos recursos".

A iniciativa, segundo uma nota do gabinete de comunicação da autarquia, visa responder a problemas "relacionados com a saúde e a habitação, ou a outras situações de emergência social".

O regulamento segue agora para discussão e votação pela Assembleia Municipal, cuja sessão ordinária se realiza no dia 21 de fevereiro.

"Os apoios previstos no regulamento poderão ser financeiros ou de outro género considerado mais adequado à situação em causa do indivíduo ou do agregado familiar", adianta a mesma nota.

Poderão solicitar estes apoios requerentes com idade igual ou superior a 18 anos (em casos excecionais, inferior a 18, mas em situação de autonomia económica) que residam no concelho da Mealhada há pelo menos um ano.

Cada processo será avaliado pelo Setor de Ação Social da Câmara Municipal.

CSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.