SEF detém dois responsáveis por tráfico de seres humanos para mendicidade

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 jun (Lusa) -- Uma operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Aveiro deteve dois responsáveis por uma rede de tráfico de seres humanos para exploração na mendicidade e prática de pequena atividade criminosa e constituiu um terceiro arguido.

No comunicado divulgado hoje pelo SEF afirma-se que a operação foi desencadeada na noite de sexta-feira passada em "três locais da periferia de Aveiro, no âmbito de inquérito crime, dando cumprimento a mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público".

Na operação foram identificados 20 cidadãos nos quais "foram reconhecidas ligações familiares diretas".

Fonte do SEF disse à Lusa que os dois cidadãos que hoje foram presentes no Tribunal Judicial de Aveiro e o terceiro arguido são de "nacionalidade estrangeira".

Na operação foram também "recolhidos depoimentos e outros indícios dos crimes de tráfico de seres humanos, ofensas à integridade física qualificada, coação e extorsão, e apreendida uma quantia significativa de dinheiro".

A operação aconteceu 48 horas após "a sinalização dos ilícitos ilegais" e contou com a participação de 20 inspetores do SEF e o apoio do Comando da PSP de Aveiro.

NL // VC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.