Assaltante de bancos saiu da cadeia e cinco meses depois voltou a roubar

| País
Porto Canal / Agências

Ovar, 24 jan (Lusa) - O tribunal de Ovar começou hoje a julgar um homem, de 50 anos, que assaltou a agência dos CTT daquela cidade, em maio de 2013, poucos meses depois de ter saído da prisão.

Na primeira sessão do julgamento, o arguido confessou todos os factos que constam da acusação, negando apenas ter apontado a caçadeira, que levava consigo, aos funcionários dos Correios.

"A arma não dispara. Era só para intimidar", adiantou o arguido.

O assaltante referiu ainda que cometeu o crime num ato de "desespero", explicando que não conseguiu encontrar trabalho, após sair da cadeia, e abriu um restaurante com a ajuda de familiares, que acabou por não vingar.

"Tinha imensas dívidas. Estava completamente deslocado com a vida que encontrei cá fora", afirmou.

O homem tinha saído da prisão em dezembro de 2012, após cumprir uma pena de cerca de 20 anos, por ter assaltado bancos, e estava em liberdade condicional.

O arguido, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de um crime de roubo agravado, outro de detenção de arma proibida e outro de ameaça agravada.

O crime ocorreu em maio de 2013.

O assaltante entrou na agência dos CTT de cara destapada e armado com uma caçadeira e saiu com todo o dinheiro que havia nos balcões, num total de cerca de 150 euros.

No exterior, o assaltante foi perseguido pelos funcionários dos Correios e por um jovem que arriscou retirar-lhe a caçadeira das mãos.

Já desarmado, o indivíduo fugiu para o interior do mercado, onde acabou por ser cercado por populares e foi entregue à PSP.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.