Síria: Raide aéreo mata 45 elementos do Estado Islâmico

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bagdade, 23 jun (Lusa) -- Quarenta e cinco elementos do grupo autointitulado Estado Islâmico foram mortos, entre os quais alguns altos responsáveis, num raide aéreo iraquiano lançado numa zona da Síria, segundo um comunicado militar.

A operação, iniciada na sexta-feira por aviões F-16, foi realizada por ordem do primeiro-ministro Haider al-Abadi, indicou o comando conjunto de Operações militares em Bagdade.

Entre os jihadistas mortos estão três altos responsáveis do denominado "ministério da Guerra" do EI e um "responsável militar da al-Jazira", nome dado à região desértica entre a Síria e o Iraque.

Durante o raide, segundo a nota, decorria uma reunião de chefes do Estado Islâmico em Hajine, na Síria.

Desde de abril que a aviação iraquiana tem lançado vários ataques aéreos nas zonas de fronteira entre os dois países.

CC // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.