Bélgica muito perto dos 'oitavos', Tunísia quase eliminada

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Bélgica ficou este sábado próximado apuramento para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, ao vencer 5-2 a Tunísia, que ficou à beira da eliminação, em jogo da segunda jornada do grupo G, disputado em Moscovo.

Atualizado 24-06-2018 11:38

Um golo de Eden Hazard, logo aos seis minutos, na conversão de uma grande penalidade, abriu caminho para a vitória dos belgas, que ampliaram aos 16, por Romelu Lukaku, jogador que 'bisou', aos 45+3, já depois de Dylan Bronn, aos 18, ter reduzido para a Tunísia. Eden Hazard, aos 51, também teve a oportunidade de 'bisar' no encontro, tendo a equipa europeia ampliado por Michy Batshuayi, aos 90, enquanto Wahbi Khazri, aos 90+3, reduziu para a Tunísia.

Com esta vitória, a Bélgica, que lidera o grupo com seis pontos, ficou a um ponto de assegurar o apuramento para os oitavos de final, enquanto a Tunísia está muito perto da eliminação.

Os belgas podem apurar-se já hoje, caso a Inglaterra pontue frente ao Panamá, resultado que também eliminaria a equipa africana, enquanto um triunfo inglês apura as duas equipas e deixa panamianos e tunisinos eliminados.

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.