Suíça perto dos 'oitavos', ao somar primeira reviravolta com Sérvia

Suíça perto dos 'oitavos', ao somar primeira reviravolta com Sérvia
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Suíça deu hoje um passo de 'gigante' rumo aos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, ao protagonizar, face à Sérvia, a primeira reviravolta na prova, na segunda jornada do Grupo E.

Os sérvios, que na primeira ronda bateram a Costa Rica (1-0), adiantaram-se logo aos cinco minutos, por Aleksandar Mitrovic, mas os helvéticos, que tinham 'empatado' o Brasil (1-1), viraram com tentos de Granit Xhaka, aos 52, e Xherdan Xaqiri, aos 90.

Com este resultado, o Brasil, que hoje bateu a Costa Rica por 2-0, com dois tentos nos descontos, passou a liderar o agrupamento, com quatro pontos, os mesmos da Suíça, segunda, enquanto a Sérvia é terceira, com três.

Na última ronda, marcada para quarta-feira, a Suíça só depende de si própria, bastando-lhe empatar com a já eliminada Costa Rica, enquanto a Sérvia também tem o destino nas mãos, sendo certo que estará nos 'oitavos' se bater o Brasil.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.