PJ detém sete suspeitos de furto em caixas multibanco através de explosão

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) - A PJ deteve sete suspeitos e desmantelou uma organização criminosa que, a partir da região da Grande Lisboa e península de Setúbal, efetuava furtos a caixas multibanco, através de explosão e outros crimes graves.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), na operação foram detidos sete suspeitos, incluindo uma mulher, com idades entre os 19 e os 31 anos, alguns deles com antecedentes por criminalidade violenta.

No decurso da operação "Caixa Automática" foram apreendidas vários automóveis e diversos objetos relacionados com os crimes em investigação.

Os detidos serão hoje submetidos a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.

A investigação esteve a cargo da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT) da PJ.

FC // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".