Um morto e três feridos graves em atropelamento após concerto na Holanda

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Haia, 18 jun (Lusa) -- Uma pessoa morreu e três ficaram hoje feridas com gravidade após serem atropeladas por uma carrinha à saída do festival de música holandês PinkPop, que ocorre todos os anos na cidade de Landgraag, sudeste da Holanda.

A polícia holandesa confirmou em comunicado que o incidente ocorreu na cidade de Landgraaf às 04:00 locais (03:00 hora de Lisboa), minutos depois da atuação do cantor norte-americano Bruno Mars.

O atropelamento ocorreu na via pública, perto da entrada principal do acampamento onde muitos participantes do festival estavam instalados.

O condutor pôs-se em fuga após a colisão, desconhecendo-se a sua identidade e os motivos que levaram ao atropelamento.

As autoridades holandesas já iniciaram as buscas para encontrar a "carrinha branca, provavelmente um Fiat com os números 257 na matrícula".

Os feridos, em estado grave, foram transportados para os hospitais mais perto do local do incidente, em Heerlen e Maastricht.

DD // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.