Bruno Magalhães fica a 0,6 segundos da vitória no Rali do Chipre e é líder do Europeu

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 jun (Lusa) -- O português Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5), vice-campeão europeu de ralis, subiu hoje à liderança do campeonato, ao terminar no segundo lugar o Rali do Chipre, a seis décimos de segundo do cipriota Simos Galatariotis (Skoda Fabia R5).

Magalhães partiu para o terceiro e último dia da quarta prova do campeonato continental da terceira posição, a 8,8 segundos do finlandês Juuso Nordren (Skoda Fabia R5), que liderava e sofreu hoje um acidente, e a 4,2 segundos de Galatariotis.

Nesta jornada, o qatari Nasser Al-Attyah (Ford Fiesta R5), vencedor do Dakar em 2011 e 2015, venceu quatro das seis especiais e chegou a liderar a prova, mas perdeu mais de três minutos devido a um furo no 13.º e último troço cronometrado e acabou no quarto posto, a 2.27,0 do vencedor.

O piloto português acabou por ser mais regular no último dia e ficou próximo do triunfo na última classificativa, na qual se aproximou uns insuficientes 8,5 segundos de Galatariotis, enquanto o húngaro Norbert Herczig (Skoda Fabia R5) também beneficiou da 'queda' de Al-Attyah para assegurar o terceiro lugar, a 1.21,4 minutos.

Com o segundo lugar no Chipre, Bruno Magalhães, vencedor do Rali da Acrópole, na Grécia, beneficiou da desistência do anterior líder, o russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5), para chegar ao primeiro lugar.

O Europeu de ralis prossegue em julho, com a disputa do Rali de Roma, entre 20 e 22, com a sexta das nove provas do ano.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.