Incêndio destrói fábrica de componentes para calçado em Felgueiras

Incêndio destrói fábrica de componentes para calçado em Felgueiras
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio está este sábado de manhã a consumir uma fábrica de componentes para calçado, na freguesia de Caramos, Felgueiras, distrito do Porto, não provocando, contudo, feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

Segundo a fonte do CDOS, o alerta do fogo foi dado às 09:54 e às 10:30 a fábrica, situada na rua de Santa Marta, estava já "toda tomada" pelas chamas.

"Os bombeiros estão a fazer a proteção de habitações e de uma fábrica contíguas", disse, sem precisar se as casas foram evacuadas.

No local encontram-se 32 bombeiros, apoiados por 10 viaturas.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas.

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.