Sporting: Bas Dost também apresentou rescisão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 jun (Lusa) - O futebolista holandês Bas Dost apresentou a sua rescisão, alegando justa causa, anunciou hoje a SAD do Sporting, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em informação enviada à CMVM, a SAD 'leonina' diz que recebeu hoje, por 'e-mail', um documento subscrito pelo internacional holandês a comunicar "a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa".

"A referida comunicação, os seus efeitos e consequências estão a ser objeto de análise", conclui a sociedade que gere o futebol profissional do Sporting.

Bas Dost é o quarto jogador do plantel 'leonino' a apresentar a rescisão hoje, depois dos portugueses Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes.

Antes, já Rui Patrício e Daniel Podence tinham apresentado a rescisão, alegando justa causa.

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.

Dos atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.

NFO // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.