Portugueses conquistam mais duas finais A, depois do ouro de Fernando Pimenta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Belgrado, 09 jun (Lusa) -- Os canoístas portugueses conquistaram hoje mais dois lugares em finais principais dos europeus, em Belgrado, na Sérvia, pelo que vão disputar um total de sete no domingo, além de três finais B.

Depois de Fernando Pimenta abrir o dia com o terceiro título europeu em K1 1.000 metros, Hélder Silva (C1 200) e Teresa Portela e Joana Vasconcelos (K2 200) conseguiram qualificar-se para as respetivas finais principais.

Em C1 200, Hélder Silva foi terceiro nas eliminatórias, em 38,196 segundos, e segundo na primeira meia-final, em 39,958, enquanto em K2 200, Portela e Vasconcelos 'saltaram' da primeira eliminatória para a final, ao vencerem a segunda série, em 37,453.

As duas canoístas lusas também vão disputar a final de K2 500, que haviam garantido na sexta-feira, dia em que Fernando Pimenta selou um lugar na final de K1 500 e João Ribeiro, Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela na de K4 500.

A seleção lusa vai ainda estar representada nas finais diretas de K1 5.000, com Fernando Pimenta, campeão mundial em 2017 e europeu em 2016, e C1 5.000, com Marco Apura.

Por seu lado, Francisca Laia (K1 200), quinta na primeira ronda e sexta na primeira meia-final, e Hugo Rocha, quarto na eliminatória inaugural e quinto na terceira meia-final, disputam as respetivas finais B. Hugo Silva disputa a de C1 500.

Ainda na jornada de hoje, e além do ouro de Fernando Pimenta, Bruno Afonso e Marco Apura ficaram no oitavo e último lugar na final de C2 1.000 metros, com 3.34,880 minutos. Em C2 200, foram sétimos na primeira ronda e sextos na primeira meia-final.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.