Jerónio de Sousa afirma que recandidatura de Passos Coelho é derrota anunciada

Jerónio de Sousa afirma que recandidatura de Passos Coelho é derrota anunciada
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a eventual recandidatura do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, nas próximas legislativas é uma derrota anunciada.

"É um direito que terá, de se recandidatar, mas claramente é uma derrota anunciada, tendo em conta o desastre de governação que tem vindo a fazer nestes dois anos", declarou Jerónimo de Sousa aos jornalistas, no final da cerimónia de inauguração da Avenida Álvaro Cunhal, na freguesia do Lumiar, em Lisboa.

"[Pedro Passos Coelho] pode querer repetir o erro, mas, de qualquer forma, deixemos ao julgamento do povo português, independentemente da sua decisão", acrescentou o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa comentou desta forma a afirmação do primeiro-ministro e presidente do PSD em entrevista ao semanário Expresso, de que o normal é recandidatar-se nas próximas legislativas.

Segundo o Expresso, Passos Coelho afirma que o seu programa "pressupunha duas legislativas" e que "não há razões para desistir".

+ notícias: Política

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".