Seleção feminina perde com Itália e fica sem hipóteses de chegar ao Mundial2019

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Florença, Itália, 08 jun (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol feminino ficou hoje afastada da fase final do Campeonato do Mundo de 2019, ao perder em Itália, por 3-0, em jogo do Grupo 6 da fase de qualificação.

Os golos de Cristiana Girelli, aos quatro minutos, de Cecilia Salvai, aos 13, e de Barbara Bonansea, aos 90+1, confirmaram o afastamento de Portugal e, por outro lado, a terceira presença das transalpinas em fases finais.

A Itália assegurou o primeiro lugar, com 21 pontos em sete jogos, mais 11 do que a Bélgica, segunda com 10, enquanto Portugal permanece no terceiro posto, com os mesmos quatro da Roménia, que visita na terça-feira. A Moldávia ocupa o quinto lugar, com um ponto.

Os vencedores dos grupos apuram-se diretamente para o Mundial, a disputar em França, enquanto os quatro segundos classificados com melhor registo contra o primeiro, terceiro e quarto posicionados vão disputar um 'play-off'.

AYCO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.