Bicampeão Sporting assegura presença na final do Nacional de futsal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 jun (Lusa) -- O Sporting, bicampeão nacional de futsal, assegurou hoje a presença na final do campeonato, ao somar o segundo triunfo nas meias-finais frente ao Modicus, por 4-0, em Lisboa.

Depois da vitória em Gaia, por 2-0, no passado domingo, os 'leões' voltaram a vencer o Modicus, com golos de Divanei, aos 18 e 28 minutos, Fortino, aos 31, e Caio Japa, aos 37.

Na final, cujo primeiro jogo está marcado para 16 de junho, o Sporting, que soma 14 títulos de campeão, vai defrontar o vencedor da meia-final entre Benfica e Sporting de Braga.

Os 'encarnados' venceram o primeiro embate em Braga, por 3-2, e podem assegurar a passagem à final no sábado, no segundo jogo, marcado para o Pavilhão da Luz, em Lisboa, a partir das 15:00.

Caso os bracarenses empatem a eliminatória, a 'negra' vai ser disputada no domingo, às 18:00, novamente no recinto 'encarnado'.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.