Marcelo vai ver um jogo no Terreiro do Paço e outro na área afetada pelos fogos

Marcelo vai ver um jogo no Terreiro do Paço e outro na área afetada pelos fogos
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República anunciou hoje que vai acompanhar no Terreiro do Paço o primeiro jogo da seleção portuguesa no Mundial da Rússia, contra Espanha, e o terceiro, contra o Irão, na área afetada pelos fogos de 2017.

Marcelo Rebelo de Sousa -- que vai assistir ao vivo ao segundo jogo de Portugal, contra Marrocos, em Moscovo, no dia 20 de junho -- fez este anúncio durante uma receção à seleção portuguesa de futebol, no edifício do Antigo Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

"Será o presidente da Assembleia da República a estar no primeiro jogo [contra a Espanha, no dia 15 de junho, em Sochi], eu acompanharei no Terreiro do Paço, como muitos portugueses. Depois, estarei no segundo jogo, em Moscovo [no dia 20, contra Marrocos]", declarou.

Quanto ao Portugal-Irão, que será em Saransk, no dia 25 de junho, o chefe de Estado adiantou que irá acompanhar o jogo "na área onde houve a tragédia do ano passado, a vibrar como muitos portugueses solidários com a nossa equipa", sem divulgar o lugar exato.

Manifestando-se convicto de que Portugal passará a fase de grupos do Campeonato Mundial de Futebol de 2018, o Presidente da República acrescentou: "E depois combinaremos como é o quarto, e como é o quinto, e como é o sexto jogo. É um problema de ajustarmos a seguir".

Perante os 23 jogadores convocados e a equipa técnica chefiada por Fernando Santos, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que os portugueses estão "a vibrar permanentemente" com a seleção e admitiu assistir ao jogo com a Argélia na quinta-feira, no Estádio da Luz, o último antes da participação na fase final do Campeonato do Mundo de 2018.

"Eu, como Presidente de todos os portugueses, cumpro a minha missão, estando ao vosso lado. Se for muito necessário, e se o primeiro-ministro insistir muito, lá estarei amanhã [quinta-feira] ao vosso lado, no jogo de preparação", disse-lhes.

A equipa portuguesa, campeã europeia em título, integra o Grupo B do Mundial da Rússia e vai estrear-se frente à Espanha, em Sochi, no dia 15 de junho, antes de defrontar Marrocos, em Moscovo, no dia 20, e o Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, em Saransk, no dia 25 de junho.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.