Bruno Magalhães vence Rali da Acrópole

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 03 jun (Lusa) -- O piloto português Bruno Magalhães (Skoda Fabia R5) venceu hoje o Rali da Acrópole, terceira prova do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), conquistando assim a primeira vitória portuguesa no rali grego.

Bruno Magalhães e o seu navegador Hugo Magalhães terminaram com um tempo de 3:02.09,4 horas, deixando a dupla húngara Herczig Norbert/Ferencz Ramón (Skoda Fabia R5) a 29,1 segundos, em segundo lugar, e os polacos Hubert Ptaszek/Maciej Szczepaniak a 1.37,2 minutos, em terceiro, também em Skoda Fabia R5.

"É um sonho tornado realidade. Uma felicidade enorme por termos conseguido este magnífico resultado numa prova como esta, que está no imaginário de todos. Superámos o segundo lugar conseguido o ano passado, diminuímos significativamente a diferença para o líder do campeonato e estamos na luta pelo título. Era impossível correr melhor", comentou Bruno Magalhães, em declarações citadas pela assessoria de imprensa do piloto.

A vitória no rali grego mantém o piloto português no segundo lugar no Campeonato da Europa de Ralis atrás do russo Alexey Lukyanuk (Ford Fiesta R5), que na Grécia foi 19.º.

"Precisávamos muito deste resultado, mostrámos o nosso valor e as nossas qualidades. Agora, queremos seguir em frente e discutir as vitórias prova a prova", acrescentou Bruno Magalhães.

Já a dupla portuguesa Aloísio Monteiro/André Couceiro (Skoda Fabia R5) terminou no 12.º lugar.

PGF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Jorge Nuno Pinto da Costa. Dez retratos de um legado único 

Jorge Nuno Pinto da Costa conquistou 68 títulos no futebol desde 1982.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.