Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar

Quinze detidos no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP do Porto fez 15 detenções em várias operações policiais desenvolvidas entre as 17h00 de sexta-feira e as 06h00 deste sábado no Porto, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gondomar, dez das quais por tráfico de droga.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP acrescenta que duas outras pessoas foram detidas por furto de carteiras, outras tantas por condução sob o efeito de álcool e uma por mandado.

A detenção dos dois suspeitos de furto de carteiras aconteceu junto do tabuleiro inferior da ponte D. Luís I, no Porto, sendo que os detidos, “em comunhão de esforços e através de astúcia, subtraíram um par de óculos graduados a um casal de turistas”, explica a PSP. Foram “de imediato intercetados” pela polícia.

As operações desenvolvidas pela PSP do Porto incluíram ainda a fiscalização de 317 condutores e respetivas viaturas, tendo 226 condutores sido submetidos ao teste de álcool no sangue e 29 cidadãos sido identificados no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

Daqui resultou a instauração de seis autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e a apreensão cerca de 266 doses de haxixe, 48 de cocaína e 15 de Ecstasy.

Ainda apreendidos foram seis documentos de veículos automóveis, um par de óculos graduados e 54 euros, assim como instaurados autos de notícia por contraordenação (ANCO) relativos a 16 infrações ao Código da Estrada.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.