Giro: Elia Viviani vence pela quarta vez e Simon Yates mantém liderança

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Iseo, Itália, 23 mai (Lusa) - O ciclista italiano Elia Viviani (QuickStep-Floors) venceu hoje pela quarta vez uma etapa na Volta a Itália, ao impor-se ao 'sprint' na 17.ª tirada, com o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) a manter a liderança.

No final dos 155 quilómetros, entre Riva del Garda e Iseo, Viviani foi o mais rápido e cortou a meta em 3:19.57 horas, o mesmo tempo do irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) e do italiano Niccolo Bonifazio (Bahrain Merida).

No topo da classificação, Yates manteve 56 segundos de avanço sobre o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) e 3.11 sobre o italiano Domenico Pozzovivo (Barhain Merida).

Na quinta-feira corre-se a 18.ª etapa, entre Abbiategrasso e Prato Nevoso, num percurso de 196 quilómetros que termina com uma contagem de montanha de primeira categoria.

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.