Sporting: Inácio regressa para diretor-geral de futebol, presidente deixa o banco

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 mai (Lusa) -- Augusto Inácio vai regressar ao Sporting para diretor-geral de futebol e o presidente Bruno de Carvalho vai deixar de se sentar nos bancos de suplentes, anunciou hoje o clube, em comunicado.

"A Sporting Clube de Portugal -- Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Augusto Inácio para que este assuma, de imediato, o cargo de diretor-geral do futebol. Augusto Inácio ficará com a responsabilidade da gestão plena do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, reportando ao Conselho de Administração da SAD", lê-se no comunicado, que recorda o regresso à matriz do projeto iniciado há cinco anos pela atual direção.

Augusto Inácio, de 63 anos, já desempenhou estas funções entre 2013 e 2015 e estava sem clube depois de ter treinado os egípcios do Zamalek.

Antes, levou o Sporting ao título de campeão, em 1999/2000, numa carreira que já passou por clubes como Felgueiras, Marítimo, Desportivo de Chaves, Vitória de Guimarães, Belenenses, Al-Ahli, Beira-Mar, Ionikos, Foolad, Interclube, Naval 1.º de Maio, Leixões, Vaslui e Moreirense.

"Por decisão do próprio, o presidente do Conselho de Administração da SAD e do clube deixará de estar presente no banco de suplentes nos jogos da equipa de futebol profissional, exercendo as suas funções institucionais", conclui o clube.

JP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.