Detidos três homens e apreendidaos 1.800 quilos de haxixe ao largo de Tavira

| País
Porto Canal com Lusa

Tavira, Faro, 22 mai (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e apreendeu 1.800 quilos de haxixe que estavam acondicionados em 60 fardos, no interior de um bote, ao largo de Tavira, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ adiantou que os homens foram intercetados na madrugada de segunda-feira, ao largo de Tavira, depois de ter sido feito o transbordo do haxixe a partir de uma lancha semirrígida, proveniente de Marrocos, para o bote.

Durante a operação foram detidos os dois ocupantes do bote, de 36 e 62 anos de idade, e um terceiro homem, de 48 anos de idade, que pilotava a lancha.

Além do haxixe, com o peso total de 1.800 quilos, foi apreendido o bote, a lancha "voadora" com dois motores e uma viatura ligeira de passageiros.

A operação foi desencadeada com a colaboração da Força Aérea Portuguesa, da Unidade de Controlo Costeiro da GNR e da Polícia Marítima.

Os detidos serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação de eventuais medidas de coação.

As duas embarcações encontram-se no cais da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António.

MAD // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.