Movimento Alternativa Socialista (MAS) organiza congresso esta semana para definir europeias

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 jan (Lusa) - O Movimento Alternativa Socialista (MAS), partido legalizado há menos de um ano, organiza um congresso em Lisboa entre sexta-feira e domingo para "definir a sua política para as eleições europeias" de maio, foi hoje revelado.

Em texto enviado às redações, o MAS diz que os três dias de debate terão como temas centrais a "unidade da esquerda" e a "possibilidade de um referendo sobre a aceitação do euro no país".

O MAS integra elementos da FER (Frente de Esquerda Revolucionária), que abandonou o Bloco de Esquerda (BE), nomeadamente Gil Garcia.

O partido foi legalizado em agosto, quando o Tribunal Constitucional (TC) revelou que a força política poderia a partir de então concorrer a eleições, após a entrega de perto de 20 mil assinaturas para a sua formalização enquanto partido.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".