Taça de Portugal: Jorge Jesus admite que equipa passou semana que parecia "filme de terror"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mai (Lusa) - O treinador do Sporting admitiu hoje ter passado uma semana complicada, semelhante a "um filme de terror", em declarações depois de o Sporting ter perdido a final da Taça de Portugal em futebol para o Desportivo das Aves.

"Quero agradecer aos adeptos pela forma como estiveram hoje presentes aqui, com a intenção de poderem ajudar a vencer esta taça. A forma como hoje o estádio estava pintado de verde foi um exemplo e a forma como acarinharam a equipa [também]", disse Jorge Jesus, numa breve declaração após o jogo, que o Sporting perdeu por 2-1.

O técnico admitiu que a equipa passou uma semana difícil: "Foi uma semana muito complicada, parecia um filme de terror. Quero agradecer aos jogadores pela capacidade emocional que tiveram para este jogo. Parabéns aos vencedores, ao Aves, que não teve nada a ver com isto. Acabámos a nossa época sem conquistar o troféu, que era um objetivo."

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores, tendo a GNR detido 23 dos atacantes.

AYCO/VR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.