Resgatado corpo de canoísta que morreu em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal

O corpo do canoísta desaparecido desde domingo no rio Adrão, na serra do Soajo, foi resgatado hoje à tarde, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, o corpo do jovem, de 28 anos, foi recuperado cerca das 15:00 e estava preso num buraco das rochas, a mais de três metros de profundidade, juntamente com duas canoas, no local sinalizado pelos bombeiros desde o seu desaparecimento.

Contudo, por "motivos de segurança", face à força da corrente, as operações que decorriam na zona, junto à freguesia de Soajo, Arcos de Valdevez, foram suspensas pelas 18:45 de domingo e retomadas esta manhã.

Entre elementos dos bombeiros, inclusive com mergulhares, e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, as operações de hoje mobilizaram cerca de 40 elementos e foram igualmente "dificultadas" pelo caudal do rio, descreveu a mesma fonte.

João Barbosa era presidente da Juventude Socialista de Ponte de Barca e deputado do PS à Assembleia Municipal de Ponte da Barca, disse à Lusa fonte do partido.

O jovem seguia à frente de um grupo de quatro canoístas que desciam o rio e terá sido surpreendido numa queda de água, cerca das 12:00 de domingo.

"Foi jogado pela corrente contra um buraco das rochas, uma espécie de sifão", explicou à Lusa, no domingo, fonte dos bombeiros de Arcos de Valdevez.

Trata-se do segundo caso do género, em duas semanas, registado na região.

A 05 de janeiro, um outro canoísta, de 33 anos, que descia o rio Âncora, em Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, sofreu acidente idêntico.

O corpo deste canoísta seria recuperado pelos bombeiros dois dias depois.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.