Polícia Marítima apreende 245 kg de peixe ilegal no Porto de Pesca de Leixões

Polícia Marítima apreende 245 kg de peixe ilegal no Porto de Pesca de Leixões
Autoridade Marítima Nacional
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Marítima apreendeu na sexta-feira 245 quilos de peixe de pesca proibida, no Porto de Pesca de Leixões, que posteriormente foram postos à venda em lota, para não se estragar, anunciou aquela força policial

Em comunicado, publicado na sua página oficial, a Polícia Marítima informa que, entre as 09h00 e as 12h00 de sexta-feira, o comando local de Leixões realizou uma ação de fiscalização a embarcações de pesca profissional que regressavam da faina no Porto de Pesca de Leixões, em Matosinhos.

No âmbito desta operação foi intercetada e identificada uma embarcação licenciada para pesca, que transportava a bordo 245 quilos de peixe (língua) para o qual não tinha licença.

Segundo a Polícia Marítima, a referida embarcação encontra-se licenciada para a atividade da pesca de arrasto de vara, cujas espécies alvo são o pilado e o camarão, mas “a espécie que se encontrava a bordo era distinta de qualquer espécie alvo permitida para este tipo de atividade”.

Assim, foi ordenada a apreensão daquele pescado e a sua venda em lota, após as medidas cautelares de polícia, por haver risco de deterioração, e foram levantados os respetivos autos.

Além de ser um tipo de peixe que não correspondia às espécies alvo permitidas, a quantidade capturada também foi excessiva, acrescenta a Polícia Marítima.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).