Autoridades retomam buscas para encontrar criança desaparecida na Madeira

Autoridades retomam buscas para encontrar criança desaparecida na Madeira
| País
Porto Canal

As buscas para localizar a criança de 18 meses dada como desaparecida desde a tarde de domingo na freguesia do Estreito da Calheta, na zona oeste da Madeira, foram retomadas hoje de manhã, disse fonte dos bombeiros.

"Os meios já estão todos no terreno", informou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta.

João Alegria adiantou que estão envolvidos nesta operação elementos dos bombeiros, Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia Judiciária (PJ) e uma equipa cinotécnica da Guarda Nacional Republicana (GNR), num total de 16 elementos.

"Vamos incidir as buscas na mesma zona em que estivemos domingo e possivelmente alargar o perímetro, mas não há dados novos", adiantou.

Os pais de um menino de 18 meses deram o alerta do seu desaparecimento no início da tarde de domingo no Estreito da Calheta, concelho da Calheta, no sítio do Lombo dos Reis Acima.

A criança é natural da vila da Calheta mas estava em casa dos padrinhos, residentes no Estreito da Calheta.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.